domingo, 22 de janeiro de 2012

A VOLTA AO TRABALHO

Apesar de cansativos, os primeiros meses na companhia do bebê são muito gostosos. E passam tão rápido! A impressão que se tem é que, logo que  pegamos o jeitinho nos cuidados do filhote, a licença-maternidade acaba. Para as mães é difícil imaginar ficar longe do seu bebê, tão pequenino e frágil, e voltar ao trabalho. Mas com determinação e organização, essa mudança na rotina pode ocorrer de forma tranquila.
Voltei a trabalhar de forma inesperada quando o nosso filho completou 4 meses, quase não aceitava, mas como eu iria ficar fora apenas 12 dias em horário noturno aceitei. Passava cerca de 6 horas fora de casa mas foi muito difícil, principalmente para ele que não aceitava o leite ordenhado. Ainda bem que o horário que eu passava fora coincidia com o horário de sono do nosso bebê. Durante esses dias o meu lindo esposo ficava com ele. Após esse tempo, passei uma semana de folga e retornei em horário vespertino e noturno. Assim, o jeito era levar o bebê para mamar  durante a tarde. Foi mas difícil ainda pois a tarde faz muito calor e o sol é muito forte. O bebê sentiu muito e para completar ficou gripado. Eu me sentia culpada por não dispor de tempo para cuidar dele, e fiquei com muito medo dele não ganhar peso suficiente. Foram 10 dias fora por 12 horas. Nossa! como foi difícil!!!


Víctor em processo de nebulização!!






Victor no trabalho da mamãe para ser amamentado!! Lindo e tranquilo.








Victor com a mamãe.





Víctor com Nathália e a Vovó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário