Como já foi comentado, o desenvolvimento neuropsicomotor é um processo contínuo de aprendizado que envolve memória, linguagem, visão, coordenação motora fina e grosseira, pensamento, interação com as pessoas e objetos, reconhecimento de sons e vozes.
Desenvolvimento psicolomotor de uma criança de 4 meses
Melhora do tônus do tronco.
Sentada, a cabeça fica bem firme.
Fica sentado com apoio mas a coluna lombar ainda dobra, tomba muito para a frente e para os lados.
Reconhece um rosto.
Sorri espontaneamente.
Explora as mãos e os pés e os leva a boca.
Vira a cabeça para todos os lados.
Tenta rolar e virar em decúbito ventral, alguns já conseguem.
Bate a mão e espalha água no banho.
Segura objetos como um chocalho, colocado na sua mão.
Olha e tenta alcança objetos pequenos.
Emite sons diferentes murmura, mudando os tons.
Gritinhos estridentes.
Manifesta excitação ou alegria à visão dos alimentos que gosta.
Come papinha de fruta na colher mas "devolve"muito por incoordenação.
Desenvolvimento psicolomotor de uma criança de 4 meses
Melhora do tônus do tronco.
Sentada, a cabeça fica bem firme.
Fica sentado com apoio mas a coluna lombar ainda dobra, tomba muito para a frente e para os lados.
Reconhece um rosto.
Sorri espontaneamente.
Explora as mãos e os pés e os leva a boca.
Vira a cabeça para todos os lados.
Tenta rolar e virar em decúbito ventral, alguns já conseguem.
Bate a mão e espalha água no banho.
Segura objetos como um chocalho, colocado na sua mão.
Olha e tenta alcança objetos pequenos.
Emite sons diferentes murmura, mudando os tons.
Gritinhos estridentes.
Manifesta excitação ou alegria à visão dos alimentos que gosta.
Come papinha de fruta na colher mas "devolve"muito por incoordenação.
Victor se divertindo com seus brinquedos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário