sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OS PRIMEIROS MOMENTOS

O GRANDE ENCONTRO!!

O grande momento quando nos conhecemos!! Foi muito emocionante. Te amo filho.



O ENCONTRO DEFINITIVO!!

A vinda do nosso Victor Hugo para o quarto: a mãe não pode amamentá-lo pois ele não conseguia sugar. Ele estava lindo demais. Recebemos as visitas da vovó Teônia, da priminha Nathália, da vizinha Clarice, do amigo Orlando e da titia Sandra que já estava nos fazendo companhia.
"A medida do amor é amar sem medida." (Santo Agostinho)


Foto de Víctor tirada no momento em que foi entregue pela enfermeira do berçário às 14:00h do dia 31/07/2011



O primeiro encontro configura uma "marca" inesquecível na vida de ambos. Para a mãe, porque o vê pela primeira vez, já é uma realidade com uma carinha, uma expressão, e uma forma concreta. Será o destinatário do nome pensado para ele, por ela. Para o bebê, porque começará ali um registo sensorial que, embora primitivo ainda, lhe permitirá, um pouco mais tarde, saber que ele é importante para a sua mamãe e o seu papai, e que o amam como é, sem condições.
Aos pais pode demorar um tempo para conseguir descobrir o estilo peculiar e diferente do seu bebê, os seus ritmos, os seus gostos, as suas formas. Mas este tempo diminuirá se durante o período gestacional a comunicação dos pais com o filho foi intensa. Cada bebê, desde que nasce, tem uma maneira especial de reagir, de se mover, de se inquietar e serenar, de expressar o que se passa, de registar os estímulos que lhe chegam, de escolher. Cabe a nós desvendar o seu mundo e entender suas necessidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário