quarta-feira, 3 de outubro de 2012

QUARTO MONTESSORIANO



A inspiração Montessori para a montagem e arrumação do quarto de Víctor veio através do método criado por Maria Montessori. Tratá-se de um Método de Aprendizagem que busca o desenvolvimento da criança, especialmente na fase pré-escolar, através de estímulos sensoriais e da independência, baseado na “liberdade vigiada”.  Nessa pedagogia, o saber é construído pelo próprio aluno através das descobertas e experiências por ele vivenciadas.
Depois de muitas informações obtidas em papers e artigos, descobrimos que podemos estimular o aprendizado e a educação de Víctor  em casa.
Como a nossa casa tem apenas dois quartos, resolvemos desmontar a cama de solteiro para que o lastro fosse utilizado como apoio do colchão no chão. Compramos um colchonete para servir de anteparo lateral da cama, caso ele role. Compramos tecidos para decoração da cama, uma folha de EVA para ele sentar e brincar e um espelho. Ficou tudo como imaginávamos!!! Uma opção barata para quem não pode gastar.


A cama ficou a cara de Víctor, ele simplesmente adorou!!!
















6 comentários:

  1. Gostei eli, do quartinho dele. Bem criativo..
    Débora Belarmino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! Quando vem nos fazer uma visitinha? Bjos!!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Quando você estiver conosco vamos brincar muito no quartinho dele!!! Comprei o jogo "Bolsa de Valores". Bjos minha nenenzinha!!!!!!!!

      Excluir
  3. Lindo o quarto, vou fazer igual!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Parabéns!!!

    ResponderExcluir