segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CUIDANDO DOS DENTINHOS DO BEBÊ



Os cuidados com a higiene bucal devem começar a partir do nascimento do bebê. No recém-nascido, a limpeza deve ser feita com uma gaze ou fralda umedecida em água limpa para remover os resíduos de leite. Com o nascimento dos primeiros dentes (por volta dos 6 meses), a fralda deve ser substituída por uma dedeira. Com o nascimento dos demais dentes, a higiene deverá ser realizada com uma escova dental infantil sem creme dental ou com um creme dental sem flúor. O creme dental fluoretado só deverá ser utilizado a partir dos 2 ou 3 anos de idade, quando a criança souber cuspir completamente o seu excesso.
A primeira escova do bebê precisa ter cerdas extramacias para não machucar as gengivas. A cabeça tem de ser pequena, assim alcança os dentinhos do fundo sem causar desconforto. Como moramos em Natal/RN, foi muito difícil conseguir comprar a escovar com indicação 0 a 2 anos. Procuramos bastante, até que conseguimos a indicação recomendada. Compramos uma escova que é produzida pela Colgate, por apresentar uma versão mais divertida, mas encontramos a versão produzida pela Condor (preço bem inferior).
A outra dificuldade foi encontrar o creme dental sem flúor, foram meses procurando.... encontramos um produzido pela Condor e é lógico!! Compramos.
Foi uma diversão!!!!!!!!! Víctor permite a escovação direitinho e depois quer executar a escovação sozinho.

Nossa!!!!!! Como aprende rápido!!!!!!


Escova e creme dental para a higiene bucal !!




 Víctor escovando os dentinhos!!!!!!!! Lindo demais !!!! 








Um comentário:

  1. Das ist gut zu wissen, dass Victor groß ist, und dass wunderschöne Zähneputzen!

    ResponderExcluir