domingo, 1 de abril de 2012

OS BENEFÍCIOS DA CONVIVÊNCIA DE BEBÊS COM ANIMAIS


Crianças que convivem com cães e gatos são menos propensas a desenvolver alergias aos animais mais tarde na vida, mas somente se o animal está sob o mesmo teto, enquanto a criança ainda é um bebê. Segundo pesquisas realizadas, a exposição precoce a alérgenos de animais domésticos de estimação e bactérias relacionadas fortalece o sistema imunológico, o corpo habitua aos alérgenos, e ajuda a criança a construir uma imunidade natural.
O nosso gato nunca foi na rua, desde que adotamos que mora exclusivamente dentro de casa e pouquíssimas vezes vai ao quintal. Assim, ele desde o primeiro momento tem contato com Víctor e sempre está por perto. Nunca houve nenhum problema... Mas estamos de olho para garantir a segurança do nosso filho.
Deixar o bebê interagir desde cedo com os animais de estimação, é uma forma de educar e preparar o pequeno para que mais tarde ele possa respeitar e cuidar desse integrante familiar tão querido.
Um dos maiores e inesperados benefícios em se ter um animal de estimação, é que ajudam os membros das famílias a ficarem mais próximos entre si e com mais força familiar.


 Papai e Víctor tentando acariciar Dinho!





Víctor se divertindo com Nina!









Nenhum comentário:

Postar um comentário