sexta-feira, 13 de abril de 2012

DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR DE UM BEBÊ DE OITO MESES


O bebê de 8 meses já reconhece o seu nome quando é chamado e algumas outras palavrinhas repetidas constantemente pelas pessoas que convivem com ele. Sua linguagem continua evoluindo e ele não para de balbuciar sílabas e testar sua voz e os sons que produz, dando diferentes entonações.
Sua capacidade de brincar é grande e ele participa ativamente das brincadeiras propostas, trocando sinais com os adultos e demonstrando diferentes reações às provocações. Nessa fase, ela começa a imitar gestos.
Outra característica do bebê de 8 meses é que ele quer morder tudo, até as pessoas, mas como uma forma de carinho, para experimentar. Também aprende a usar as mãos de todas as maneiras.

Quando descobre como agarrar em objetos, o bebê de 8 meses poderá passar horas entretido a passar os brinquedos de uma mão para a outra ou encaixando objetos. O bebê também poderá começar a associar palavras a objetos. Poderá estabelecer a etapa da aprendizagem com livros simples, jogos e brinquedos que apresentam palavras e sons ao bebê.
Nesta idade, o bebê pode iniciar a engatinhar para a frente e para trás, por vezes segurando um objeto.
Ele agora pode  ligar dois comportamentos em seqüência.
Está  desenvolvendo pequenas capacidades motoras, tais como a técnica de pinça (agarrar pequenos objetos com a ponta do indicador e do polegar).
Consegue lembrar-se de coisas que aconteceram recentemente.
Sabe que os brinquedos não desaparecem quando estão escondidos.
Começa a investigar o mundo à sua volta. 
Víctor adora atirar os brinquedos ao chão e depois fica procurando onde caiu!



Olha só ele brincando!!





Víctor segurando o copo para beber a água!






2 comentários: