quinta-feira, 29 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ


Aprender a conviver com sentimentos faz parte da vida do ser humano, e as crianças podem ser estimuladas desde cedo a olhar o outro de uma forma diferente. Muitos não percebem, mas está dentro de casa a solução para alguns conflitos dos pequenos: o animal de estimação.
Ao lidar com os animais, a criança projeta os cuidados que os pais têm com ela.
Pesquisas comprovam que o elo que se forma entre crianças e animais ajuda a reduzir a ansiedade. Em contato com a vida animal, ela começa a perceber diferenças. Desenvolve a sociabilidade e o lado emocional.
Além de responsabilidade, auto-estima e confiança, o contato com animais também desenvolve habilidades motoras e de fala das crianças. A presença do animal traz o universo de outra pessoa para dentro de casa, seja colocando a ração no potinho, dando banho ou segurando a coleira. Faz a criança partilhar sensações e desenvolver hábitos saudáveis.
Como temos animais em casa e o nosso bebê já está com sete meses, resolvemos introduzir os animais na rotina do nosso filho. Tomamos todas as medidas preventivas com os animais. Castramos o Dinho, vermifugamos Nina, cortamos as unhas... fizemos uma série de procedimentos.
Víctor, para nossa surpresa sempre demonstrou um amor muito grande por Dinho, ele se diverte bastante chamando o gato. Quando Víctor ver Dinho ele fala : Diiii, Diiii. É uma graça, ele dar várias gargalhadas.
Com Nina, já que ela mora fora de casa e dificilmente tem acesso as dependências. Resolvemos todas as tardes ficar um pouquinho com ela no quintal. Ela adorou, queria lamber, subir, fazer bagunça. Tivemos o máximo de cuidado pois ela é muito forte e pesada.


Víctor com o papai no quintal de casa!




 Víctor sendo encorajado a brincar com Nina!








2 comentários: