segunda-feira, 16 de julho de 2012

O VERDADEIRO SENTIDO DA PATERNIDADE


Sabe-se que a presença paterna é fundamental na construção da subjetividade do sujeito. “Para evoluir, um homem precisa ser capaz de identificar-se com a mãe e com o pai.
Assim como a mãe, o pai é capaz e extremamente necessário no decorrer da vida das crianças, sendo imprescindível na criação e na educação dos filhos. Apesar de possuírem representações distintas, a criança necessita da referência masculina e da referência feminina durante seu desenvolvimento, pois ambas possuem grande importância para a formação de sua personalidade.
Nos dias atuais, principalmente devido a uma maior participação das mulheres no mercado de trabalho, os homens precisam dividir tarefas e responsabilidades em casa e com os filhos(as). Esse novo espaço vem possibilitando uma redescoberta da paternidade, do significado e dos novos modelos de ser pai, assim como o desejo de participar mais, de aproximar-se e estreitar o vínculo com seus filhos e filhas, deixando de ser uma figura distante que representava apenas autoridade e falta de afetividade.
Carlão é um super paizão, participa da alimentação, dá banho, troca as fraldas de Víctor, acompanha no médico, coloca-o para dormir... Enfim, desenvolve contatos mais estreitos, e esse contato vem possibilitando um bom desenvolvimento psico afetivo, além de ser uma criança feliz e segura. Nós dividimos o nosso tempo para cuidar, ensinar e educar o nosso filho. 


 Víctor dormindo com o papai.






 City-tour com o papai.




 E finalmente..... com a mamãe.





“O grande homem é aquele que não perde o coração de seu filho.”.
                                                                                                        Mencius

2 comentários:

  1. สิ่งที่สวยงาม! รัก ..

    ResponderExcluir
  2. Aff!!! O que está escrito acima????????????

    ResponderExcluir