sábado, 25 de agosto de 2012

A IMPORTÂNCIA DO CADEIRÃO NA ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ


O cadeirão é interessante porque deixa a criança na mesma altura da mesa, ou seja, ela não está mais em um plano diferenciado dos pais e vê as pessoas comendo, o que a estimula a experimentar novos alimentos. Além disso, o bebê aprende, aos poucos, a respeitar as normas das refeições.
Sentar-se à mesa ajuda a criança aprender a respeitar regras alimentares.
Víctor ganhou de presente a cadeirinha recentemente quando completou 1 ano, e desde que passou a usar faz todas as refeições na mesma hora que nós. É simplesmente muito prático e Víctor adorou o presente da titia Naide!


Víctor todo feliz na hora da alimentação!



CONGELANDO ALIMENTOS PARA BEBÊS


Podemos congelar a comida do bebê desde que os alimentos que componham o prato sejam frescos. Depois que o alimento estiver preparado é bom esperar que esfrie bem. Para servir, tire pela manhã do freezer e ponha na geladeira – o descongelamento em temperatura ambiente é propício para a proliferação de bactérias. O alimento preparado e congelado pode ser mantido por até 30 dias, desde que feita da maneira correta.


Se for utilizar potinhos para armazenar o alimento, é importante escolher o tamanho adequado para a porção, dado que uma vez descongelado não pode ser congelado novamente. Potinhos de plástico são mais fáceis de se achar e muito práticos.

Preparação para o congelamento do jantar!








Congelando o almoço!







Almoço descongelado! Prontinho para degustar!!!!!